sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O riso se apagou..

O aluno bateu na porta, pediu licença e entrou atrasado para a aula. Ele sentou em uma das cadeiras na primeira fila. Os risinhos começaram.
Algumas pessoas na frente cochichavam baixinho ou trocavam bilhetinhos e cotoveladas. No meio da sala eles já eram menos acanhados, sorriam meio calados e apontavam para o aluno estranho que acabara de entrar. Já a galera do “fundão” se manifestava expressamente, sorriam em gargalhadas e faziam suas piadas sem graça. Ou seja, o atrasado era o bobo da sala.
Sempre que levantava a mão; professor, tenho uma dúvida.... A festa começava. A turma ria em coro, sem ligarem para a ética diante dos amigos.
Levantava a mão outra vez; Professor gostaria de comentar esse assunto... E era outra festa.
Na verdade, ele talvez nunca tenha percebido que era o palhaço da turma, ou talvez soubesse desde sempre e fingia não saber. Não ligava muito para nós, reles mortais que se importavam mais com a vida alheia que com as nossas.
Certa vez a turma soube que ele estava com problemas, mas não o pouparam das brincadeiras. Fizeram de seus males os risos da semana.
Acho que ele morava só; não tinha namorada, e nunca se juntava com nós, para qualquer tipo de evento.
Era sempre solitário. Sempre calado.
Em uma sexta-feira, durante a aula, ele não disse nada, não falou com ninguém, não perguntou nada ao professor, simplesmente entrou e saiu sem dar o menor sinal de sua presença.
Na semana seguinte ele faltou à segunda-feira. Na terça, idem.
Quarta, o inspetor entrou calmo e rasteiro para dar um recado à turma. Disse secamente:
- infelizmente, o aluno, ............., sofreu um acidentem no sábado de madrugada e não resistiu aos ferimentos. Morreu a caminho do hospital. (continuou)
- Segundo o laudo da perícia, ele estava embriagado quando invadiu uma preferencial e foi atingido por um carro. O corpo foi enterrado domingo à tarde.
Ninguém disse nada, todos ficaram pensativos. Nessa semana a turma não foi feliz, não houve risos.

3 comentários:

Jairo Moura disse...

Excelente texto Diego. rápido e direto. Só tenho uma reclamação. É quanto as letras bolds brancas com fundo preto...depois que terminei de ler minha visão ficou extremamente afetada....deu pra ver até jesus na parede branca rsrsr

Jairo Moura disse...

Tenta colocar uma fonte Trebuchet com um amarelozinho fraquinho quase branco ok?!

Anônimo disse...

nossa que texto triste!
tenho pavor dessas noticias...


P.s...concordo com o jairo....
vc não vai acreditar, mas a verificação das palavras aqui, ta assim: tontin..uhsuahuhsuhaus
mil bjuxx!!!!